Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Preferia estar comendo ao redor de uma mesa cheia de amigos"!"



Comer numa mesa cheia de amigos… por vezes torna-se difícil… existe sempre amigos que não sabem o que é conviver… ou estão sempre com presa… ou então estão ali só fisicamente, porque mentalmente estão bem longe…
Cada vez… é mais difícil conviver… já poucas pessoas gostão perder tempo com os seus amigos… pra mi, o melhor conceito de amizade e convivência… é ao redor de uma mesa cheia de amigos, com um belo prato de comida acompanhada com a bela bebida… sem o sentimento das horas… podermos perder o nosso tempo na companhia e boas conversas…
É um dos conceitos mais antigos, com várias gerações… um dos mais valiosos conceitos mundiais… qualquer verdadeiro negócio é a volta de uma mesa cheia de comida e bebida. Já no tempo do nosso Deus, ele juntava-se a volta de uma mesa.
Este conceito dos mais velhos, que se vai perdendo com os tempos, esta vida de consumismo e egoísta. Com os tempos estamos todos a perder a nossa entidade de ser humano.
Um dos momentos mais importantes para humanidade, “o jantar da noite de Natal, que deveria ser a união das famílias… está a ser perdido pelo consumismo do ser humano… o estar sentado nessa noite, que por vezes é a única data que os familiares estão unidos… torna-se bastante difícil, as pessoas ainda estão a fazer o comer, já pensam como vai ser a seguir depois de comer. Ninguém já pensa em ter uma verdadeira conversa familiar nessa noite a mesa… por vezes até é nessa noite que arranjam confusão por causa do Futebol ou da Política… ou mesmo problemas que já passaram a anos, mas acabam por azedar a conversa e o convívio familiar.
Cada vez dou mais razão que o verdadeiro familiar não é aquele de sangue… mas sim aquele que está ao seu lado nos bons e mãos momentos todo o ano… aquele amigo que perde tempo para acrescentar uma vírgula na amizade, que cresce a medida que ganhamos sempre tempo… nem que seja para beber um café e deslavrar meia dúzia de palavras.
Eu sou ainda dos poucos, que prefiro perder horas com quem merece a minha presença, adoro comer… sim adoro comer… numa mesa onde esteja valores como a amizade… verdadeira amizade está sempre numa mesa cheia de comida e bebida. Muitos seres humanos não sabem… não conhecem… nem nunca irão saber o que é este conceito.
Tanto que por vezes prefiro comer sozinho com a minha consciência… arrumar os pensamentos… apurar e sentir cada gosto daquela comida. Por vezes acabamos por arranjar soluções mais rápidas com o estômago aconchegado. As pessoas que gostam saborear a comida que comem, são sempre mais felizes.

Amigos, deixo aqui uma ideia para o novo ano 2017, que vem aí…

Sejam mais felizes… e comam mais a volta de uma mesa cheia de amigos… 


RC41

Sem comentários:

Enviar um comentário