Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

SERÁ QUE SOMOS TODOS IGUAIS...

Na minha opinião, somos todos iguais. Nascemos todos iguais e morremos todos iguais. À medida que crescemos, vamos tomando decisões diferentes, mas não é por isso que uns terão de ter mais importância que outros.
Além disso, não podemos considerar que uma pessoa é melhor ou tem mais importância, por ter, um melhor emprego, mais estudos, mais poder financeiro e bens materiais. Contudo, a nossa sociedade, cada vez mais julga, as pessoas perante estes padrões. No meu entender, só deveríamos avaliar as pessoas consoante o seu carácter, qualidades e defeitos. Qualidades como, humildade, sinceridade, honestidade, fidelidade, lealdade e bondade, estes sim é que deviam ser os padrões da sociedade. Por exemplo, a nossa sociedade nunca iria aceitar que uma pessoa da classe alta convivesse com uma pessoa da classe baixa. Uma vez que iriam pensar logo que a pessoa da classe baixa só se esta aproveitar da classe alta, mas nunca iriam por a hipótese de ser pelo carácter e as qualidades dessas pessoas.

Portanto, todos somos iguais, mesmo que, tenhamos objetivos e convicções diferentes. Embora a sociedade o mostre, não há pessoas mais importantes que os outros, pois todos têm os mesmos direitos.

Autor(a): Inês Camilo Gonçalves
(14 anos)


Sem comentários:

Enviar um comentário