Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Os traços do perfume de uma cidade de imigrantes…

Os traços do perfume de uma cidade de imigrantes…

A vida é realizada com as nossas vontades e contradições… vivemos num mundo sem projetos… são lutas diferentes sem amizade… Este ano 2017 tem muito simbolismo para muitos… Eu pergunto… a onde andavam estes fantasmas que pisam tudo e todos… o que era o primeiro, passa em poucos meses para quarto… existência de interesses daqueles que nunca fizeram grandes novelas por uma cidade… a onde andam as almas da cidadania deste país…

Os verdadeiros são ultrapassados por interesses de politiquices… outros que nem se ouvia… ainda menos conseguíamos colocar a vista em cima… começam a sair da toca com palavras leves… para conseguir levar este povo de novelas e TV… ao dia das eleições…
Vem aí dias de furacões e de ciclones… dias de promessas… dias sem verdades… dias sem respeito… dias sem profetas… dias sem fim…
Uma cidade cheia de comandantes sem destino… Capitães sem respeito pelos lutadores… Alferes agarrados como forma de emprego… horas sem fim para os cabos…
Muita gente irá dizer… está na hora da mudança… será que está? Se for uma mudança humana… uma mudança de respeito… uma mudança pelas pessoas da terra, que já são poucas.
Uma Cidade de Odivelas… cheia de imigração… com um povo pouco integrado no dia-a-dia, será muito difícil… quando olhamos para maior parte das associações desta cidade de costas viradas para tudo e todos… associações tímidas… dificilmente poderão mudar esta cidade.


A vida é sem sentimentos… alguns anos fecharam portas… neste momento todos abrem as portas para ranhura. Engraçado depois de obra feita… e sonhos realizados… já todos acreditam em nós…




Sem comentários:

Enviar um comentário