Translate

domingo, 28 de outubro de 2018

TENHO PESSOAS QUE O TEMA DE CONVERSA DELAS… SOU EU…


TENHO PESSOAS QUE O TEMA DE CONVERSA DELAS… SOU EU…
 
As pessoas têm a mania descontrolada de achar e acham tanto que no final das contas acreditam que aquilo é verdade. Achar significa segundo o dicionário: Descobrir, inventar, julgar, supor, considerar. E pelo que foi visto achar não é ter certeza. Mas as pessoas gostam de achar isso e aquilo para quem sabe equipararmos os outros as suas fraquezas escondidas.

Canso de ver pessoas em pequenos grupos fazendo julgamentos na base do acismo de outros que na verdade mal conhecem. O fazem como se fosse para riscar o vivente do mapa e ter um competidor a menos em suas vidas. Se sentem felizes em desmerecer o outro mesmo sem certeza do que falam, pelo contrário, normalmente sabem que aquilo não é verdade.

Outro acismo muito em moda é o da traição em uma relação. Pessoas que mesmo sem nada acontecer devido ao seu medo extremo e às vezes até sentimento patológico criam fatos, julgam e dão a sentença condenando o outro. E base da ação nesse caso não existe no mundo e sim somente na cabeça daquele que vê tudo com maldade.

As pessoas deveriam ter mais certezas e achar menos. Deveriam de fato é cuidar da sua vida e quando opinar na alheia que seja livre de conceitos antecipados e da parcialidade quase sempre negativa.

Deveriam pensar que uma coisa mal contada reforçada por outros idiotas de mesma índole pode tirar o chão de alguém, pode destruir uma família e dar rumos não esperados a vida.

E lembre-se sempre que até que se prove o contrário a vida é uma só.

RC41

Sem comentários:

Enviar um comentário